terça-feira, 5 de novembro de 2013

Oque são piolhos? Oque fazer para matar os piolhos?

Oi pessoal, resolvi fazer esta postagem porque sugiram suspeitas de que algumas colegas estão com os ditos, mas também para alertá-los, pois poucos sabem exatamente oque são os piolhos. Aí vai:
Piolhos são parasitas que se hospedam nos seres humanos de duas formas: no couro cabeludo e no corpo. O piolho que parasita o couro cabeludo é conhecido cientificamente como Pediculus capitis.Este tipo de piolho produz irritações no couro cabeludo devido as reação de suas picadas, uma vez que, estas, provocam uma dermatite causada pela reação à saliva deste parasita tão indesejável e incômodo.
Podem causar problemas de saúde onde se localizam!

Há também o Pthyrius inguinalis, conhecido como “chato”. Estes minúsculos insetos utilizam seu aparelho bucal picador sugador para se alimentar com o sangue de seu hospedeiro. Sua localização se dá nos pelos da região pubiana, axilas, tórax, etc. Atualmente eles não são tão frequentes devido à evolução dos hábitos de higiene pessoal.

O tratamento para Pediculus capitis requer mais cautela por estar localizado na cabeça. Neste caso, é apropriado lavar diariamente a cabeça da criança ou do adulto infectado, passar diariamente um pente fino e retirar as lêndeas. De forma geral, é indicado dar preferência a métodos que não empreguem piolhicidas.
UMA DICA PARA O PESSOAL DE SAMPA, É QUE AS UBSs (postos de saúde) e os AMAs (pronto socorros) oferecem medicamentos para matar os danadinhos, e o melhor, é gratuito! Veja se na sua cidade isso também acontece...
#fica a dica
Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário